quinta-feira, 4 de junho de 2009

Crônica da Intuição I




O significado da palavra intuição no dicionário é bastante técnico e limita a compreensão do termo porque procura trazer para a realidade uma sensação que é muito mais profunda que um conjunto de palavras pensadas pelo ser humano podem descrever. E falando em profundidade, se você souber mergulhar fundo em si mesmo pode encontrar o seu significado para a intuição.

Para mim, ela emerge sem a necessidade de reflexão, de concentração. Não se fundamenta em um único pensamento ou memória. Inclusive quem pensa demais pode obstacular o surgimento da intuição. Ela vem de dentro, sem regra e hora marcada. Parece um sopro, um flash, mas não é.

Acho que a intuição se revela quando o indivíduo organiza bem as idéias e desejos, de modo claro e coerente e assim os entrega ao coração. Dessa forma, o amor que é a energia que alimenta o coração flui pelo corpo irrigando a mente com a liberdade de pensamento. E para mim, essa liberdade é a força que faz a intuição brotar. Coração, alma e mente juntos e livres de qualquer apego. Não é uma equação engessada, mas imagino que seja assim e assim a intuição se revela.

Penso que a honestidade de propósito quanto ao que você deseja é fundamental nesse processo. Ter uma fé pura, estimula a intuição que cedo ou tarde vai lhe oferecer alguma resposta. Mas fique atento! A vida não entrega nada de graça e nesse caso você precisa pagar o preço da atenção aos mínimos detalhes que compõem a sua rotina. Pode parecer clichê, mas os detalhes fazem a diferença.

É preciso mais: soltar o nosso âmago de questões teóricas, econômicas, filosóficas, afetivas, morais e intelectuais que impedem a passagem das energias vindas da alma e do coração. Se você não se desprende, a intuição que é uma energia muito delicada e sutil surge, mas não é percebida.

Por exemplo: você fantasia em segredo um objetivo que quer alcançar, percebe que as coisas estão bastante complicadas, aí para espairecer liga o rádio e ouve um doido gritando: “quem tem um sonho não dança”. Poxa, essa música logo agora? Não pense muito, apenas agradeça sua intuição por fazer você ligar o rádio e renove as esperanças.


OBS: seguindo sábios conselhos, a partir de agora vou encurtar alguns textos, dividindo-os em 2 ou 3 partes. Assim os textos ficam menores e mais facéis de serem lidos. Em breve vou postar a segunda e mais emocionante parte desta crônica. Bjota

2 comentários:

  1. Risos. Realmente, estar atento à intuição é um grande diferencial. Despreender-se é a chave!

    ResponderExcluir
  2. a maior burrice é não seguir a intuição...

    ResponderExcluir