quinta-feira, 1 de abril de 2010

Dia Universal



DIA UNIVERSAL



Imagine como o mundo seria se fosse governado pelas mulheres. Diálogo no lugar de conflito, dominação transformando-se em compaixão. Solidariedade ao invés de violência. Todo desacordo seria uma movimentação de palavras e idéias e não uma guerra com sangue e destruição. Porque as mulheres são muito mais generosas: uma mãe enviaria uma carta ou email ao inimigo, mas nunca enviaria seus filhos para os campos de batalha. Qual ditadura ou golpe político foi instaurado por uma mulher? Um ser que carrega em si o dom da vida não começaria uma luta armada. A história prova que não!


Imagine como o mundo seria se fosse governado pelas mulheres. Parafraseando Lennon, você diria que “eu sou um sonhador, mas eu não sou o único”. Mulheres tem sensibilidade para dizer “EU TE AMO”, “PRECISO DE VOCÊ”, homem diz: eu faço e aconteço! “elas criam a vida e nós concebemos bombas para acabar com o maior número delas”. Ciúme doentio esse, não? Empresa petrolífera, química, automobilística, armamentista: quem dirige o caos usa terno, gravata e não saia!


Imagine como o mundo seria se fosse governado pelas mulheres. Mas o mundo já é de vocês: Terra, água, vida, planeta, beleza. Todas estas palavras são femininas ou você já ouviu falar de “Pai natureza”? A diferença está na definição dos significados: mundo masculino, UNIVERSO FEMININO. Sendo assim, pelo menos nesta crônica eu proclamo para todos os quadrantes, galáxias e dimensões que o dia 8 de março não é o dia internacional, mas sim o DIA UNIVERSAL DAS MULHERES. Que assim seja e assim será...


Bjota / Barcelona

Um comentário:

  1. Esse texto cheio de sensibilidade, de bonitas palavras, de sinceridade... uma verdadeira homenagem a tudo o que é feminino!
    Obrigada Bruno, por expressar em tão belas palavras as mulheres.
    Beijos
    Samanta

    ResponderExcluir