segunda-feira, 16 de março de 2009

Retórica do peito

Essa poesia ilustra muito bem parte do texto: "Saber amar". Muitas vezes deixamos que a eterna briga entre cabeça e coração prevaleça, quando na verdade razão e sentimento devem se ajudar. Devem entender que um depende do outro para ser feliz!





RETÓRICA DO PEITO

Toda vez que você está longe
Leva pra longe, pra não sei onde
O que eu custei pra acreditar
E o meu peito ameaça:
“Cuidado, esse negócio de sentimento não é para você”

Toda vez que você some
Some junto, o que eu costumo não aceitar
Surge um aperto aqui por dentro
É o meu peito dizendo:
“Agora senti na pele, do que a saudade é capaz”

Toda vez que você parte
Parte ao meio
O que eu custei pra juntar!
Meu peito logo avisa:
“O que ela precisa, não é assim tão difícil de dar”

Toda vez que você fica
Fica assim, o meu mundo com um gosto de paz ...
É o peito entregando, o que eu insisto em negar!
“O amor é ação contrária, não se vê com os olhos da cara”

Toda vez que você volta
Traz de volta o que eu prefiro ocultar
E o peito logo grita:
“Não seja inocente, aceita esse presente
Que é pro seu e o meu bem”.

3 comentários:

  1. “O amor é ação contrária, não se vê com os olhos da cara”

    Perfeito!!

    ResponderExcluir
  2. Ah..assim vc mata a gente Bruninho!!!
    Já era sua fã...agora então?imagina...rs

    “Não seja inocente, aceita esse presente
    Que é pro seu e o meu bem”.

    ResponderExcluir
  3. "Toda demanda é demanda de amor" Lacan...aiai

    ResponderExcluir